Outras Especialidades

Clínica Geral e Medicina Interna

É a especialidade médica vocacionada para a prestação de cuidados de saúde primários e, sempre que aconselhável, para orientar o paciente nos cuidados de saúde a prestar por médicos de outras especialidades.

Os médicos desta especialidade detêm formação específica que abrange, de forma genérica, a maioria das áreas de especialização, estando, desta forma, dotados das competências adequadas ao acompanhamento dos seus pacientes, abrangendo preferencialmente todas as pessoas integrantes de uma mesma família, nas suas vertentes preventiva e curativa, física e emocional, orgânica e funcional.

Temos consultas de 2ª a 6ª feira, com acordos com seguradoras e planos de saúde.

reumatologia

A reumatologia é a especialidade médica que diagnostica e trata as doenças de origem não traumática, que envolvem principalmente o aparelho locomotor (ossos, articulações, músculos e tendões), podendo abranger, ainda, outros órgãos, como a pele, o tubo digestivo, o sistema nervoso, os rins, os olhos, os pulmões e o coração.

As doenças reumáticas são uma das mais importantes causas de sofrimento, de reformas por incapacidade e de diminuição acentuada da qualidade de vida, sendo de referir que, cada vez mais, as crianças e adolescentes sofrem de doenças do foro reumático.

Os reumatologistas esforçam-se, com o conhecimento que muito evoluiu neste século, por curar ou minimizar o desenvolvimento da doença, controlando os sintomas, nomeadamente das doenças degenerativas das articulações e da coluna vertebral, quer do reumatismo infantil e juvenil, quer de doenças reumáticas sistémicas e vasculites, quer de doenças ósseas metabólicas.

Osteartrose;
Espondilartrites;
Artrite psoriática;
Lombalgias;
Cervicalgias;
Gota;
Osteoporose;
Lúpus;
Esclerose sistémica;
Polimialgia reumática;
Polimiosite e dermatomiosite;
Tendinites;
Fibromialgias e bursites.

dermatologia

A dermatologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças da pele, cabelo, unhas e mucosas (ex: boca e órgãos genitais), assim como das doenças de transmissão sexual — venereologia.

Atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele, desde meras infeções, a reações autoimunes e inflamatórias e a tumores.

Acne;
Doenças autoimunes (ex: lúpus eritematoso);
Doenças bolhosas;
Doenças venéreas (ex: sífilis, gonorreia);
Eczemas;
Fotoenvelhecimento;
Infeções cutâneas;
Lesões pigmentadas;
Psoríase;
Reações a medicamentos;
Rosáceas;
Tumores benignos e malignos.

Tratamento Laser CO2 de Pequenos Tumores.

Exame de Peniscopia.

Endocrinologia

A Endocrinologia é a especialidade médica que estuda o sistema endócrino e as suas secreções específicas.

Esta especialidade possui várias áreas de especialização, de que se destacam:
  • Diabetes e suas complicações;
  • Obesidade e suas complicações;
  • Tiroideia e paratiroideia;
  • Hipófise;
  • Emagrecimento;
  • Desenvolvimento da criança e do adolescente;
  • Andropausa;
  • Menopausa;
  • Doenças dos comportamentos alimentares (ex: anorexia e bulimia).

Diabetes;
Hiperglicémia;
Hipoglicémia;
Obesidade e excesso de peso;
Emagrecimento sem motivo aparente;
Hipotiroidismo;
Hipertiroidismo;
Nódulos da tiroide;
Hipertensão endócrina;
Astenia (cansaço);
Doença do colesterol;
Tumores da hipófise;
Anorexia;
Bulimia;
Tumores da suprarrenal.

Psiquiatria

A Psiquiatria é a especialidade Médica, que se dedica, duma forma geral, à prevenção diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de doença mental, que podem ser acompanhadas de diversas manifestações físicas e psicológicas, tendo por objetivo principal o alívio do sofrimento e o bem-estar físico, psíquico e social.
É importante realçar que a consulta de Psiquiatria pode ser uma ajuda valiosa mesmo em pessoas sem qualquer doença do foro mental quando em determinadas circunstâncias da vida estão sujeitas a grandes esforços ou violência qualquer que seja a sua natureza.

Ansiedade;
Depressão;
Doença bipolar;
Esquizofrenia e outras perturbações psicóticas;
Alterações do sono;
Dificuldades cognitivas;
Problemas associados à adição (álcool e outras dependências).

Nota: Ver também Psiquiatria da Infância e da Adolescência ( Pedopsiquiatria).

PSIQUIATRIA DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA ( PEDOPSIQUIATRIA)

A Psiquiatria é a especialidade médica que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento de perturbações neurais, emocionais, afetivas, comportamentais e cognitivas, especialmente das crianças e dos adolescentes.

√ Ansiedade;
√ Depressão;
√ Doença bipolar;
√ Esquizofrenia e outras perturbações psicóticas;
√ Alterações do sono;
√ Dificuldades cognitivas;
√ Problemas associados à adição (álcool e outras dependências).

Nota: Ver também Pediatria do Neurodesenvolvimento.

Psicologia Clínica

A Psicologia Clínica é a vertente da psicologia que se dedica à avaliação, diagnóstico e intervenção nas doenças neurais, alterações comportamentais, cognitivas e emocionais, bem como dos aspetos psíquicos das doenças não neurais, elaborando planos de tratamento cientificamente validados.
As áreas de especialização mais comuns são a psicoterapia, a orientação vocacional, a terapia familiar, a avaliação neuropsicológica, que tem por objetivo avaliar e identificar a integridade das funções nervosas superiores como a atenção, a memória, a linguagem e a cognição, sendo que nas crianças e adolescentes esta intervenção deve sempre ser articulada com a Pediatria do Neurodesenvolvimento e com a Pedopsiquiatria.

√ Depressão;
√ Hiperatividade;
√ Distúrbios comportamentais;
√ Défice de atenção.

Nutrição

A Nutrição é uma especialidade técnica, que orienta as crianças, jovens e adultos para a alimentação que devem consumir por forma a prevenir ou tratar várias doenças.
É uma área de intervenção interdisciplinar cujo objetivo essencial consiste na aplicação das ciências da nutrição e da dietética na prevenção de doenças, no tratamento de doenças já existentes e na educação para a saúde, quer a nível individual quer coletivo.
Após a avaliação nutricional, são determinadas as necessidades nutricionais de cada indivíduo, planificados e supervisionados os planos alimentares definidos, com base e apoio de dados clínicos, biométricos e bioquímicos.

Obesidade;
Diabetes;
Colesterol.

Nutrição Oncológica
No doente oncológico, uma nutrição adequada contribui para ultrapassar melhor os sintomas, reduzir limitações associadas à doença e aos tratamentos, favorecer uma ingestão de nutrientes adaptada às necessidades da situação clínica, diminuir as infeções e complicações pós cirurgia, contribuir para um menor tempo de internamento e promover uma melhor resposta aos tratamentos.
Assim, as orientações da especialidade baseadas na evidência científica referem que a ciência da nutrição deve integrar os cuidados multidisciplinares em oncologia, na medida em que contribui para um melhor estado nutricional, o qual tem impacto no prognóstico e qualidade de vida.

A Clínica Feminis, é agora, claramente a Clínica da Família, onde todos os membros do agregado
familiar podem receber a maioria dos cuidados médicos de que necessitarem.
Dispomos de vários acordos com a maioria das Seguradoras, Agregadoras de Redes Médicas, Planos de Saúde e Parcerias com algumas entidades, o que poderá esclarecer neste sítio ou contactando-nos por telefone, telemóvel ou por e-mail.

Não hesite em contactar-nos!

OS NOSSOS VALORES

Eficiência, Qualidade, Inovação, Privacidade, Honestidade, Confiança