Consulta do Viajante

 
 

AGORA TAMBÉM COM CONSULTA DO VIAJANTE NA SUA CLÍNICA DA FAMÍLIA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

CONSULTA DO VIAJANTE

 
 
 
 
Quem viaja - deixando a segurança do seu habitat natural - seja em trabalho, seja em lazer (qualquer que seja o motivo da deslocação, nomeadamente férias ou turismo), deve ter sempre em especial consideração que passa, normalmente, a confrontar-se com situações de risco, que urge prevenir atempadamente, sob pena de poder defrontar-se com situações indesejáveis e que podem determinar sequelas para toda a vida, e mesmo, nalguns casos, por em risco a sua vida.

Esta consulta, efetuada geralmente por médicos especialistas nas áreas da medicina tropical e da medicina das viagens, é muito importante para quem viaja para qualquer país, seja de que continente for.
Por isso, o viajante deve sempre, como medida preventiva, fazer uma consulta do viajante, para se inteirar de como lidar com os riscos para a sua saúde que advêm da viagem que vai efetuar e que variam substancialmente consoante as áreas geográficas para onde seja efetuada a deslocação e tendo sempre em consideração também o estado de saúde de cada viajante, pelo que deve obter o respetivo aconselhamento médico, nomeadamente sobre comportamentos a ter, podendo, ainda, efetuar a vacinação adequada e/ou iniciar a medicação respetiva antes do início da viagem.

OBJETIVO DA CONSULTA
O objetivo da consulta é a avaliação e prevenção de riscos de saúde relacionados com a viagem.
A considerar:
1º – Perfil de saúde do viajante
Deve ser dada especial atenção às grávidas, crianças, idosos e indivíduos com doenças crónicas sob medicação ou outras.
2º – Doenças de relevância existentes nos países de destino
Para algumas dessas doenças não temos defesas naturais nem vacinas no Plano Nacional de Vacinação, como, por exemplo, a vacina contra a Febre Amarela.
Deve adotar-se atempadamente a terapêutica profilática antes, durante e após a estada em países em que existem determinadas doenças, nomeadamente a “Malária”. No caso de Ébola ou Dengue devem ser conhecidos do viajante os comportamentos a adotar.
3º - Nível ou qualidade de desenvolvimento sanitário do país(es) de destino
Do estado desenvolvimento sanitário dos países de destino dependem os cuidados a ter, quer a nível individual quer geral (ex: água e alimentos), bem como os comportamentos a seguir perante cada situação.
Durante a consulta o médico definirá o Kit de Viagem (medicamentos, etc.) indicado para cada situação do viajante.
A consulta do viajante deve ser efetuada cerca de quatro a seis semanas antes do início da viagem, para que a vacinação eventualmente em falta possa ser cumprida.
No entanto, continua a ser importantíssima a sua realização ainda que na véspera da partida.
A Consulta do Viajante deve também realizar-se após o regresso da viagem, para diagnosticar eventuais problemas de saúde que podem surgir durante a viagem e que não são percetíveis durante a mesma.
OUTROS ASPETOS A CONSIDERAR
Antes de cada viagem é sempre necessário verificar, no decorrer da consulta, se as vacinas do Plano Nacional de Vacinação se encontram atualizadas (por isso, o viajante deve sempre fazer-se acompanhar na consulta do(s) seu(s) Boletim(ns) de Saúde (Vacinação Nacional e Internacional), onde se encontram registadas as vacinas que tenha tomado e a data de cada toma.
 
 
 
 

 

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA DO VIAJANTE

 
Solicitar compromisso:
Data:
Selecionar hora:
Não encontrou o horário pretendido?Deixe seus detalhes
Preencha informações de contacto
Concordo receber materiais de Marketing
O compromisso foi agendado com sucesso. Você será notificado logo que o mesmo seja confirmado.
 
 
 
A Clínica Feminis, é agora, claramente a Clínica da Família, onde todos os membros do agregado
familiar podem receber a maioria dos cuidados médicos de que necessitarem.
Dispomos de vários acordos com a maioria das Seguradoras, Agregadoras de Redes Médicas, Planos de Saúde e Parcerias com algumas entidades, o que poderá esclarecer neste sítio ou contactando-nos por telefone, telemóvel ou por e-mail.

Não hesite em contactar-nos!

OS NOSSOS VALORES

Eficiência, Qualidade, Inovação, Privacidade, Honestidade, Confiança